Chaves Codificadas

Chaves Codificadas

(IMPORTADAS E NACIONAIS)

Trabalhamos com uma linha completa de chaves codificadas para veículos nacionais e importados. somos especialista em confecções de chaves novas , cópias e clonagens!!

  • Chaves modelo cartão (Ex: Linha Renault Megane)
  • SmartKeys e Keyless com botão de partida
  • Chaves com telecomando
  • Leitura de senha (Rádio, imobilizador, central, Alarme)
  • Programação do sistema imobilizador
  • Conserto de módulo de Injeção
  • Reset e decodificações (Code)
  • Airbag e Abs

A maioria dos veículos atuais trabalham com um sistema eletrônico de segurança nas chaves chamada ” chave code” ou “Chave codificada“, que impede que uma cópia simples dela possa dar partida no motor.

Ou ligue agora: (21) 2437-1187

Cobrimos qualquer oferta!

Como funcionam as chaves de carros codificadas?

Confira a seguir um pouco mais sobre como funcionam as chaves de carros codificadas e se destaque no mercado.

Perdeu, quebrou ou danificou a chave do seu carro?
Fale Conosco:
Ligue agora! (21) 2437-1187

As chaves de carros codificadas já estão presentes há algum tempo nos veículos que circulam pelo Brasil, mas você conhece os mecanismos que estão por trás desse tipo de chave? Como você verá, em seguida, a cópia de uma chave com código eletrônico requer alguns conhecimentos e equipamentos do chaveiro.

Modelo mais seguro

As chaves com código vieram para substituir os tipos antigos de chaves, que só possuíam um simples segredo mecânico esculpido em uma lâmina metálica. Atualmente, o proprietário de um carro novo recebe da concessionária um cartão, com um código eletrônico e um código mecânico das chaves, a principal e a reserva. Dessa forma, é como se cada automóvel tivesse o seu próprio “documento de identidade”. Logo, não dá para pegar uma chave semelhante ou fazer a cópia apenas do segredo mecânico, pois o veículo não abrirá e o motor nem ligará.

Como funcionam as chaves de carros codificadas

A principal característica de uma chave com código é o fato de ela possuir um chip, também conhecido como transponder, dentro de si. O chip é que guarda o código eletrônico da chave. E como ocorre o funcionamento? Na verdade, há uma comunicação entre a chave codificada e a central de segurança, que fica dentro do veículo, mais precisamente o imobilizador. Se há algum problema nessa peça ou se a chave for incorreta, acende-se uma luz sinalizadora no painel do carro.

Quando o motorista tenta utilizar a chave codificada, ela envia um sinal com o código para o automóvel. Se a codificação da chave e a da central coincidirem, o motorista poderá abrir a porta sem problemas e dar a partida para ativar a ignição. Mas no caso contrário, o motor não vai pegar.

Se o motorista tentar utilizar outra chave, do mesmo modelo de veículo, ainda correrá o risco de descodificar a central e bloquear o sistema de partida. Nesses casos, não é possível nem fazer uma ligação direta.

Como fazer a cópia

Para fazer cópias de chaves de carros codificadas, o motorista precisa levar os códigos para o chaveiro, e só com essas informações o profissional conseguirá fazer uma nova chave. Se não possuir os números, o proprietário do veículo terá que pegá-los na concessionária.

Caso o motorista tenha apenas uma chave com código, até dá para fazer a cópia em um chaveiro. Hoje em dia já existem equipamentos sofisticados que conseguem fazer a leitura com precisão tanto do código eletrônico quanto do código mecânico de uma chave. Com isso, é possível transpor essas informações para uma chave virgem e, assim, fazer a cópia.